Excelente agora!!
Que honra estar aqui com você!!
Na prática de segunda cuidamos da nossa mente através de uma experiência onde o convite foi “relaxar o cérebro”.
Causou uma certa estranheza a princípio.
Tão mais fácil soltar os ombros, suavizar a expressão facial… mas porque não oferecer essa pausa gentil para os pensamentos?
Então para continuar cultivando essa prática te convido a encontrar o seu jeito de dar férias para seu cérebro pelo menos uma vez ao dia.
Nesse momento 00:00 perdi o sono (sim, instrutores de Mindfulness também perdem o sono…) e me lembrei de uma experiência no alto de uma montanha em um curso de hipnose. Fui convidada a fixar o olhar em um ponto nessa linda vista da montanha até que não conseguisse mais manter os olhos abertos, assim o fiz.
Nesse momento me veio a imagem de um dragão e ao fixar meus olhos nas finas pupilas desse dragão, rapidamente já me encontrava dentro do cérebro dele, com uma escova gigante, daquelas de esfregar as costas, limpando suavemente cada entranha daquele cérebro cheio de voltas.
Lembro de detalhes dessa experiência que aconteceu há quase 10 anos atrás, mas o que quero compartilhar é que após esse momento, sentia minha mente limpa, leve, renovada, como se tivesse dado um reset, como uma chance de começa de novo.
Mente de principiante, uma habilidade treinada nos grupos de Mindfulness.
É isso!!
Como você pode cuidar da sua mente nesse momento?
Pause por alguns minutos e deixe sua sabedoria e criatividade te auxiliarem.
Já me sinto pronta para uma noite de sono.
E você? Pronto(a) para seu próximo agora?
Espero que sim!
Nos encontramos em algum agora por essa jornada inteiramente humana.
Grande abraço!!
Rose Botrel