Onde mora o perdão em mim?

Um convite para o novo tema do Grupo de Aprofundamento em Mindfulness Queridamente. Uma nova forma de olhar para dentro, com leveza e gentileza, que nos permite cultivar espaço para nos conhecermos através das técnicas de mindfulness neurocognitivo. Não se trata de perdoar, trata-se de uma pesquisa viva do nosso movimento interno. Uma oportunidade de se desenvolver enquanto a vida acontece. Vamos juntos.

O nosso convite é olhar para o perdão através do mindfulness, sem expectativas ou julgamentos, de uma forma leve, gentil e potente. Vamos, de uma forma muito simples, perceber o movimento interno do perdão, do perdoar. 

Note que não existe a intenção de perdoar ao longo deste mês de práticas e workshop, seja quem for. Existe o interesse em saber como o perdão se insere na nossa própria realidade e como queremos sentí-lo nas nossas vidas, reconhecendo a mudança como fator inerente à vida e também o poder transformador da atenção. 

“Não queremos forçar, apenas manejar intencionalmente o nosso foco atencional.”

O aprofundamento em mindfulness do Inteiramente é trabalhado em ciclos mensais, para que cada tema possa ser experienciado num ritmo saudável na sua própria vida enquanto está acolhida num grupo que partilha as mesmas intenções com transparência e humildade. 

Juntos nos desenvolvemos, assumindo a responsabilidade da nossa própria felicidade, ganhando autonomia, assegurando a nossa liberdade de escolha e satisfação.

Se você pratica, praticou ou não sabe nem pronunciar a palavra mindfulness, este lugar é sim para você. Aprender como funciona a nossa atenção e o nosso cérebro é um direito de todos. 

De uma forma mais prática, nos encontramos ao vivo e online toda sexta-feira às 8h30 no horário de Brasília (12h30 em Portugal) e desenvolvemos assim a nossa metodologia: 

25/04/2025: SENTIR o tema (45 min);

02/05/2025: Workshop com ciência e prática por detrás do tema (1h30 min)

09/05/2025: Prática de Aprofundamento (45 min);

16/05/2025: Prática de Aprofundamento (45 min);

23/05/2025: Prática de Aprofundamento (45 min);

30/05/2025: SENTIR o novo tema (45 min);

(Como maio tem 5 semanas, ganhamos um encontro a mais)

Os encontros são online e ao vivo através do Google Meet e, ao contrário das segundas-feiras, é importante tirar um tempinho para se organizar e estar presente em cada encontro: com água disponível, uma cadeira confortável que permita uma postura mais ereta, papel e caneta e, claro, deixar a câmera aberta durante o encontro enriquece muito a experiência de todo o grupo. A gente não sai para um treino de corrida de 10 km sem se preparar, não é mesmo? O conceito é esse 😉

O preço é de R$97 ou €18, e inclui todo mês de prática. Sendo o pagamento feito até um dia antes do Workshop.

Ah, quem participa tem acesso às gravações através do grupo de partilhas e apoio do Whatsapp para que possa rever ou participar quando não puder nos encontrar ao vivo. 

INSCREVA-SE AQUI:

É uma aventura que torna interessante o processo de “caber dentro da própria pele” e que cultiva a beleza de sentir os contrastes e movimentos da vida.

Com amor,

Cíntia Thurler

Picture of Cíntia Thurler

Cíntia Thurler

Bióloga, Professora de Mindfulness Neurocognitivo, Coach e Terapeuta Holística, apaixonada pela natureza e pela tecnologia. A minha intenção ao escrever é sobretudo partilhar a minha humanidade. Por vezes pura e simplesmente, por vezes trazendo informações científicas e mais que relevantes para o nosso desenvolvimento. O meu propósito de vida é cuidar, promover em mim e em quem estiver comigo a sustentabilidade que tanto precisamos (interna e externamente) e sei que quando temos informações, temos liberdade de escolha e que quando partilhamos a nossa humanidade, nos sentimos acompanhados. Vamos juntos.

Muito mais:

compaixão e empatia atitudes mindfulness cuidar sentir bem-estar
Compaixão
Cíntia Thurler

O Custo Oculto da Empatia e o Potencial Transformador da Compaixão

Em um mundo cada vez mais sensível e sobrecarregado emocionalmente, palavras como empatia e compaixão ganham destaque em conversas sobre saúde mental, relações humanas e bem-estar coletivo. Mas, embora frequentemente usadas como sinônimos, essas duas atitudes têm efeitos muito diferentes sobre nossa mente e nosso corpo. Neste post, vamos explorar o que a ciência e as práticas de mindfulness revelam sobre o custo oculto da empatia e o potencial regenerador da compaixão — e como cultivar essa habilidade pode transformar a forma como nos relacionamos com o sofrimento, tanto dos outros quanto o nosso.

Ler »
Queridamente
Cíntia Thurler

Onde mora o perdão em mim?

Um convite para o novo tema do Grupo de Aprofundamento em Mindfulness Queridamente. Uma nova forma de olhar para dentro, com leveza e gentileza, que nos permite cultivar espaço para nos conhecermos através das técnicas de mindfulness neurocognitivo. Não se trata de perdoar, trata-se de uma pesquisa viva do nosso movimento interno. Uma oportunidade de se desenvolver enquanto a vida acontece. Vamos juntos.

Ler »
mindfulness e a compaixão coração amor
Compaixão
Rose Botrel

Oferecer algo ao coração

“A compaixão também pode ser treinada e merece uma atenção ainda maior já que não fomos treinados para nos oferecer cuidado, tendemos na verdade a buscar esse cuidado fora.”

Ler »
leveza, peso, sobrecarga e mindfulness
Momento Inteiramente
Cíntia Thurler

Pesos tão leves quanto balões

Trago essa parte de mim porque na segunda nós falamos sobre o peso que carregamos. Nós entramos em contato com ele de uma forma distanciada que nos permitiu ver com detalhes o que nos pesa nas costas, o que dificulta as nossas tarefas no dia a dia, o que nos impede de viver em plena vitalidade.

Ler »
mindfulness, relaxamento e suavização, imaginação
Partilha
Cíntia Thurler

Imaginação e uso do corpo para relaxar o cérebro

“Tal como nas meditações a imaginação promoveu sensações de relaxamento e bem-estar no CORPO; quando ela promove um estado de estresse que nos faz mergulhar num turbilhão mental, podemos SEMPRE USAR O CORPO PARA SUAVIZAR A MENTE.”

Ler »
mindfulness para relaxar o cérebro
Momento Inteiramente
Rose Botrel

Relaxar o cérebro

Relaxar o cérebro pode parecer estranho, mas a simples possibilidade confere uma excelente experiência de suavização.

Ler »
Newsletter

COISA BOA É A GENTE ESTAR SEMPRE EM CONTATO.

Links para as práticas ao vivo, novidades, gravações, reflexões, mindfulness e humanidade compartilhada. Poucos e imposrtantes emails, do jeito que gostaríamos de receber.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER: 

Segundas-feiras

8h30 BR | 12h30 PT

MINDFULNESS PARA COMEÇAR A SEMANA COM PRESENÇA

ENCONTROS DE 30 MINUTOS

ONLINE • AO VIVO • GRATUITO

Momento Inteiramente

plugins premium WordPress